FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS

Tire suas dúvidas referente ao seguimento Frotista.

Estes tipos de Vendas são similares e tratam-se de um sistema de comercialização de bens de consumo, onde consumidor final negocia a aquisição do bem, através da Concessionária, que é sua representante legal e intermediadora da marca, a compra do veículo(s), e/ou, moto(s) e/ou caminhão(ões) diretamente com a fábrica a qual emitirá a NF de venda.

Onde entramos?

O Portal Frotista esta ligado e AUTORIZADO por grandes Grupos de Concessionárias a executar esta intermediação através das mesmas.

A principal vantagem da compra através da VENDA DIRETA é que em muito modelos a Indústria Automobilística oferece um desconto maior em relação aos veículos de estoque da Concessionária, que varia de acordo com a Montadora e a política comercial adotada por cada uma, tendo em vista o modelo do veículo, quantidade a ser adquirida, histórico de compras, frota atual, tipo de PJ, dentre outros fatores.

Em alguns casos, dependendo da época, os descontos podem atingir o percentual de 25% a 30% sobre o valor da Tabela Pública, outra vantagem é que poderá escolher o(s) carro(s) de acordo com suas necessidades, optando, ou, não por opcionais.

Quando o desconto não é tão significativo, trabalhamos com o estoque dos Concessionários para oferecer melhores condições a nossos Clientes.

Não há restrições quanto ao tempo de fundação do CNPJ, basta ter o CNPJ, mesmo tendo sido criado um dia antes.

Qualquer estabelecimento e profissionais liberais que possuam CNPJ, mesmo sem possuir ainda veículos em seu nome, além de determinadas categorias como, Produtores Rurais, Auto-Escolas, Programa Mais Alimentos, Sindicatos, Associações, Embaixadas, Elegíveis, Taxistas, UBER, Aplicativos, Portadores de necessidades Especiais (PNE), Vips, Sorteios, Elegíveis, etc. No caso de algumas Montadoras importadas  é exigido um certo número de veículos em nome da PJ para que a compra possa se concretizar!

Anteriormente a Pandemia, mais de 30% das vendas de carros zero km feitas no Brasil são para pessoas jurídicas, mesmo assim, muitas pessoas que têm um CNPJ, por falta de informação, acabam não tomando conhecimento dos descontos e as outras vantagens de comprar carro como frotista. Consulte-nos!

Ou seja, você pode ser um Microempreendedor Individual (MEI), Microempresário (ME), ou, apenas um Profissional Liberal, com firma aberta, o benefício é oferecido a todos que possuem CNPJ, independente da data da abertura e que compre um único veículo, e em alguns casos, pode ser até Pessoa Física.

O benefício oferecido na venda direta não é uma isenção fiscal (como acontece com taxistas e deficientes físicos, por exemplo), mas sim, um desconto oferecido pela montadora, para estimular essa modalidade de negociação.

No caso de lançamentos não há descontos, ou, os mesmos não são muito significativos, pois, as Montadoras precisam, primeiramente, atender à demanda das Concessionárias. Só depois que as vendas estiverem estabilizadas é que são oferecidas as condições especiais para frotistas, assim como, para veículos Tops, da linha Premium, nestes casos, trabalhamos com os estoques das Concessionárias que atuamos.

As Montadoras não aprovam pedidos de Revendedores e de toda e qualquer empresa que em seu Contrato Social constar: Comércio de veículos e/ou motos e/ou caminhões, novos ou usados.

Anterior a Pandemia a previsão de faturamento era de 30 a 75 dias, ou seja, um tempo médio de 45 dias, porém, haviam faturamentos que ocorriam muitas vezes em no máximo 07 dias, ou, mesmo, podiam sofrer uma demora de até 180 dias, dependendo do estoque do veiculo, do modelo, tipo de cliente e demanda naquele momento. Hoje a previsão de faturamento após a colocação do pedido dependendo da Montadora e do modelo esta ocorrendo entre 120 a 210 dias, salvo exceções.

O desconto de CNPJ Pós Pandemia varia, atualmente, entre 0% a 15% sobre a Tabela Pública do veículo, na data do faturamento e dependerá da Montadora e do modelo.

Entrando em contato com o PORTAL FROTISTA que intermediará a(s) aquisição(ões) através de suas Concessionárias Parceiras e onde o percentual de desconto é altamente atrativo e acima do mercado, além de possuir uma equipe de profissionais altamente especializados no mercado de vendas diretas, preparados para fornecer os veículos e projetos específicos para a frota de sua Empresa, além de todos os esclarecimentos necessários, conduzindo o processo desde a colocação do pedido junto a(s) Montadora(s) escolhida(s), até o acompanhamento da entrega final pelas Concessionárias, em qualquer lugar do Brasil, atendendo plenamente as suas necessidades, rapidamente e sem burocracias.

Simples, Rápido e Fácil!

É simples!

Para fazer o pedido caso não seja cadastrado, ou, não adquiriu veículo no último ano, basta enviar-nos por email mesmo: Contrato Social, ou, Requerimento de Empresário, Cópia do Cartão do CNPJ e Sintegra (Caso possua), CPF e RG, ou, CNH de quem faz parte do Contrato Social e assinou o Pedido e o Pedido oficial da Montadora que lhe enviaremos e onde constará todas as condições da venda.

As Montadoras exigem tudo isto para comprovar a sua ligação com a empresa e lhe cadastrar, e assim, evitar fraudes.

Todas essas informações são enviadas e submetidas à aprovação da Montadora, que analisa o seu pedido e se a sua empresa está em conformidade com a lei, sendo aprovado, o veículo é faturado em poucos dias, caso haja no estoque da Montadora, ou, você entrará na fila de produção.

Por tratar-se de veículo adquirido em condição especial através da venda direta e destinar-se a atividade profissional, ou, ativo Imobilizado do Cliente nos termos do artigo 301 do regulamento do Imposto de Renda.

O Cliente só poderá transferir o mesmo, após o prazo de 365 (Trezentos e Sessenta e cinco dias) a 365 (Trezentos e sessenta e cinco dias).

O não cumprimento dessa determinação implicará no bloqueio da Empresa na aquisição de novos veículos por tempo indeterminado, além de estar implicando em um desvio de impostos, onde o governo entende como evasão de dívidas podendo ser penalizado com multa pelo fisco Estadual e Federal e estará prejudicando também o Concessionário intermediador, uma vez que sua comissão será estornada.

Os que possuem isenção de IPIDois anos e ICMS e IPI: Quatro anos.

Sim, a forma de pagamento poderá ser feito através de uma Instituição FinanceiraBanco, ou, Consórcio, desde que o mesmo esteja em nome da PJ, no caso de optar por Financiamento o ideal é verificar primeiro com seu Banco, em caso de negativa, dificilmente os Bancos das Montadoras aprovarão o crédito, além disto existem certas condições nas Instituições Financeiras das Montadoras, tais como: A Empresa deverá ter no mínimo três a quatro anos de funcionamento e não possuir nenhum apontamento, nem em seu nome e tão pouco dos sócio(s). Estando com a ficha aprovada em ambos os casos, Financiamento, ou, Consórcioo Cliente deverá enviar-nos a autorização do faturamento emitida por um deles antes do faturamento. No caso de PCD, o veículo poderá também ser financiado.

O pagamento deverá ser feito diretamente e exclusivamente a Montadora escolhida, após a emissão da NF e boleto bancário pela mesma, ou, excepcionalmente em depósito (TED) em sua conta corrente, os quais lhe enviaremos assim que ocorrer o faturamento.

O pagamento feito a qualquer outra pessoa física, ou, jurídica, inclusive o próprio Concessionário de entrega do veículo, não será reconhecido como válido para a Montadora e pelo Portal Frotista.

A entrega do KIT Despachante e do Veículo está diretamente vinculada ao pagamento integral do mesmo e só poderá ser entregue ao cliente após o financeiro da Montadora confirmar o recebimento de tal montante, o que ocorre em no máximo dois dias úteis, caso seja pago através do boleto, ocasião em que poderá agendar a entrega diretamente com a Concessionária onde encontra-se o veículo.

O pagamento fora do prazo acordado poderá acarretar: A redução do desconto, multa, e juros dependendo de cada Montadora.

O Frete até o Concessionário onde irá retirar o veículo será sem custos.

Na maioria dos casos, o Portal Frotista era remunerado diretamente pelos concessionários das marcas as quais representa, porém, pós Pandemia, muitas deixaram de pagar nossa comissão, assim, em alguns casos, cobramos uma pequena taxa de intermediação sobre o valor do faturamento,

Esperamos poder ter ajudado a elucidar suas dúvidas!

//

Newsletter

Open chat
Olá, posso ajudar?